Beleza

5 tendências de beleza e maquiagem para testar em 2018!

Agora que o ano começou oficialmente, trago para vocês 5 tendências de beleza e maquiagem para testar em 2018!

Depois de navegar por muitos blogs e sites de beleza, ver muitas fotos de celebridades e de ficar horas no Pinterest vendo o que as pessoas estão adicionando aos seus murais, essas são as tendências que vão vir com tudo esse ano:

Pantone Ultra Violet 18-3838: A cor do ano!

Vamos começar com quem dita as tendências DE VERDADE no mundo da maquiagem, né hahaha…
Desde 2000, a Pantone divulga a cor do ano, que se torna referência para estilistas e publicitários do mundo inteiro e claro,para o mundo da beleza e maquiagem.

Para 2018, foi escolhida uma cor chamada Ultra Violet, um roxo dramático que segundo a marca, “transmite originalidade, ingenuidade e um pensamento visionário que nos aponta na direção do futuro”.

“Estamos vivendo numa época que exige inventividade e imaginação. É esse tipo de inspiração criativa que é natural em Pantone Ultra Violet, um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Desde a exploração de novas tecnologias e da galáxia, até a expressão artística e a reflexão espiritual, o Ultra Violet guia o caminho do que está por vir.”Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

PANTONE-18-3838-Ultra-Violet-min-750x497

25-750x500

Eu amo roxos e liláses (dá pra perceber, né?haha), mas também acho que são cores difíceis e complexas de incorporar no nosso dia-a-dia de maquiagem.
Você pode começar com um batom na cor do ano, como o Roxo Poderoso (Eudora) ou Recollection (MAC).

roxo

Você também pode usar a cor do ano nos olhos, seja em produções cheias de cor ou mais discretas:

5970c45bec052b36af2543c89a44d125

Look natural com maquiagem.

A tendência que eu mais gosto (e mais vou usar) é, sem dúvida, essa do look natural, do ‘acordei assim’. Eu adoro maquiagens onde você consegue ver a pele da pessoa, onde você consegue ver viço e brilho naturais. Sabia que todo mundo tem poros, rs?
Uma das maquiadoras que mais usa e enaltece essa tendência é a Katie Jane Hughes (vale a olhada no instagram dela!):

Katie-Jane-Hughes-Interview-Lola-Who-Fashion-Music-Photography-interview-feature-3
Foto: Lola Who

Bom, para fazer esse tipo de maquiagem não tem muito segredo: Cuidar bem da pele (logo faço um post completo sobre isso) e usar produtos leves, como a base fluida de O boticário e o corretivo cremoso da Quem disse, Berenice, duplinha que eu sempre uso quando quero esse look mais fresco e natural.

Sem título

Delineado dramático!

Como sempre, no mundo da maquiagem existem opções para todos os gostos e se você é daquelas que gosta mesmo é de estar toda montada, essa tendência é para você!
Na minha opinião, essa é a tendência mais divertida do ano, pois você pode brincar com o formato e cores dos delineados e além disso, pode explorar o formato dos seus olhos, tornando assim, esse tipo de maquiagem muito mais democrático do que o famoso delineado gatinho!
eys

linda

Para fazer esse tipo de desenho, o mais recomendado é que se use delineador em gel (e muita prática – porque é só assim que a gente aprende!).
Existem hoje no mercado muitas marcas que possuem delineador em gel. As meninas do Coisas de Diva selecionaram algumas boas opções e que cabem em variados bolsos:

delineador-em-gel-5

Manda mais iluminador que tá pouco!

Chega de contorno! Assim como as bases ultra matte estão saindo de cena para dar lugar às bases com efeito glow (lembra do viço e de poder ver a pele por baixo da maquiagem?) a tendência agora é pele iluminada!
Confesso que eu AMO essa tendência! Acho pele iluminada lindo demais e é muito mais  condizente com o clima e pele da brasileira do que a pele completamente seca.

ilu

Tenho três iluminadores preferidos: Girl meets pearl, da Benefit, Skin Perfection de Eudora e o iluminador marmorizado da Natura.
Para fazer a pele iluminada do momento, você pode passar um iluminador líquido (como o da Benefit) por baixo do pó, depois da base, e selar com um iluminador solto mais fininho. Fica lindo!

Textura ‘glossy‘ nos olhos, na boca, na bochecha…

Seguindo a tendência do iluminador, a textura glossy está com tudo! Não sei se eu gosto muito dessa aparência, para mim dá a impressão de pele oleosa…Mas vi em algumas fotos as meninas usando gloss por cima do iluminador, deixando uma aparência “molhada”.

glossy

Claro que existem outras tendências de beleza e mais algumas ainda vão surgir ao longo do ano, mas conforme elas forem aparecendo, vou fazendo posts sobre elas..

Conta para mim o que você achou dessas 5 dicas!
Beijos!

Deixe um comentário